Adobe Flash Player para IE 64 bits e Windows 7

Recebemos alguns relatos de que não é possível rodar o Flash Player no IE 64 bits principalmente no Windows 7, porém, primeiramente é preciso saber que o Windows 7 64 bits trabalha normalmente com programas de 32 bits. O Internet Explorer que roda por padrão no Vista e no Windows 7 de 64 bitas são na verdade as versões de 32 bits.

No caso do Internet Explorer de 64 bits, se alguém tentar instalar um plugin de 32 bits realmente não conseguirá abrir sites em Flash como o Youtube por exemplo, ou seja, se estes programas estiverem funcionando em sua versão de 64 bits então todos os plugins precisarão ser também para 64 bits. Estes plugins de 64 bits são raros atualmente, justamente por isso que a Microsoft optou por rodar por default as versões de 32 bits destes aplicativos. Há um KB da Microsoft sobre este assunto em http://support.microsoft.com/kb/896457

Não vemos necessidade em rodar um browser em 64 bits, a não ser para aplicativos muito pesados que rodem pela web. Mas, em todo caso, é possível instalar a versão beta do Flash Player 10.2 numa versão chamada square que está disponível no laboratório Adobe neste endereço http://labs.adobe.com/downloads/flashplayer10_square.html

Fizemos testes em um PC rodando o Windows 7 Home Premium 64, e é possível assistir ao Youtube ou qualquer site em Flash sem problema algum, mas usando o IE normal, de 32 bits. Porém, logo após, baixamos e instalamos o Adobe Flash Player 10.2 (square) e rodamos o Youtube e inúmeros sites em Flash utilizando o IE 64 bits, todos funcionando perfeitamente.

Já no Windows Vista também de 64 bits, instalamos o IE 9 de 64 bits e, o Youtube assim como os demais sites em Flash testados, funcionaram sem problemas com o Adobe Flash Player 10.1 instalado, sem a necessidade da versão beta do Player.

Assim sendo, não rodar um site em Flash como o Youtube por exemplo, seja em ambiente de 32 ou 64 bits, requer apenas uma atualização do Adobe Flash Player que é sugerido automaticamente em nossos projetos quando estes reconhecem um Player desatualizado.

Gostaríamos também de levantar uma bandeira muito importante para nós desenvolvedores, designers e usuários da web, ATUALIZE SEU NAVEGADOR, dê mais liberdade de criação aos profissionais e muito mais segurança para sua navegação.

Deixe uma resposta