Google revela projeto de entregas por drones

O Google revelou o projeto Wing, um sistema de entrega que utiliza drones, as pequenas aeronaves que voam sozinhas. De acordo com um post no Google+ oficial da empresa, a equipe responsável pelo projeto realizou alguns testes na Austrália e conseguiu entregar com sucesso alguns pacotes com um kit de primeiros socorros, doces, biscoitos para cachorro e água para alguns fazendeiros de Queensland.

A empresa também informou que o sistema está apenas no começo do seu desenvolvimento, mas que ela acredita que tem um grande potencial para transportar bens de maneira mais rápida, segura e eficiente. Atualmente, o Google está buscando parceiros que possam ajudá-lo a melhorar a tecnologia.

http://youtu.be/CgQHTyI8cIY

Segundo o jornal The Guardian, o setor de pesquisas da gigante de internet Google X está estudando os drones há dois anos, e agora contratou um novo líder para a equipe, o especialista em sistemas automatizados para aviões, Dave Vos.

As entregas na Austrália foram feitas em um protótipo de aeronave com 1,5 m de extensão com quatro hélices, que se movem em diferentes posições de acordo com estágios diferentes do voo.

O pacote fica dentro de um espaço no meio da asa. O Google pensou em entregar as encomendas de várias maneiras, como pousando o drone ou por um paraquedas. No fim das contas, o experimento na Austrália usou um tipo de linha de pescar para abaixar o pacote até o consumidor.

Deixe uma resposta