A internet e a importância dela para sua empresa

O design para a web atingiu hoje uma importância jamais vista, com amplificação do debate filosófico, estético e conceitual sobre os meios e as perspectivas de se pensar, de se gerar conteúdo e interatividade. Uma percepção de propósitos, utilidade e usabilidade cada vez mais difundida com o surgimento de vertentes, que vão desde os evangelistas da padronização com sua objetividade, até os artistas que trabalham com o “caos” navegacional, sem objetivo universalizado, porém, focado em tendências mercadológicas únicas priorizando a marca. O bom de tudo isso é que há mercado para todos.

Hoje, a internet não é mais um meio secundário e é extremamente importante possuir uma identidade forte e eficaz na web, com conceito e capaz de suprir as necessidades de informação que o internauta deseja.

É PRECISO ESTUDO E PLANEJAMENTO ACIMA DE TUDO

Nadando contra essa maré e remando forte contra o bom design (projeto na sua mais fiel definição), há empresas que priorizam as artes fáceis, projetos sem estudo algum de mercado e que é apresentado ao consumidor final – o cliente do cliente – sites além de feios, sem identidade ou relação com aquilo que o cliente que o contratou gostaria de transmitir ao seu visitante/usuário. Infelizmente esse tipo de profissional causa uma insatisfação monstruosa no mercado impulsionando à desconfiança todos que queiram criar seu site/projeto na web.

Qualidade é um fator básico e fundamental para a sobrevivência de qualquer serviço ou produto no mercado assim como um site. Em muitos casos o barato, com artes fáceis, sem estudo ou planejamento, feito por profissionais não qualificados, sai caro demais, colocando sua empresa na internet passando ao seu público uma identidade distante da esperada com um desenho desagradável e inconveniente.

Antes de criar seu endereço na web, pesquise a história de quem o construirá, avalie seu portfólio e confie acima de tudo que possam estabelecer a comunicação entre sua empresa e seus possíveis clientes. Acima de tudo, soluções…

Deixe uma resposta