A nova web na palma da mão

Com o mercado de smartphones e tablets crescendo, o web design passou por uma grande mudança na maneira de criação e interatividade. Segundo levantamento da IDC, as vendas de smartphones no Brasil em 2012 dispararam 78% em relação ao ano anterior. Com novas ideias e soluções surgindo, é necessário oferecer uma paisagem digital e focar também nos novos conceitos de navegação web.

Hoje, uma empresa precisa pensar seu conteúdo navegável também ao toque de um dedo, o usuário precisa ter uma experiência próxima do que teria no site oficial em casos onde não seja possível contemplar o mesmo conteúdo também para dispositivos móveis (vale um estudo de perfil e público-alvo), uma vez que queira levar seu conteúdo para um número maior de usuários sem dispositivos tão modernos, limitando assim o front-end do projeto e, criando uma área específica para informações mais necessárias aos visitantes de dispositivos móveis.

A regra do ‘menos é mais’ é uma tendência também para a internet hoje, seja mobile ou desktop. Porém, a eliminação da tecnologia Flash por exemplo, sendo substituída pelas animações jQuery, trouxe novos paradigmas e limites cada vez mais inalcançáveis na criação de um site. O céu é o limite e o horizonte é vasto para os profissionais que se habilitaram e realmente entendam as tecnologias como aliadas e não como único meio.

Deixe uma resposta