O caro sai barato

Uma pesquisadora chamada Elizabeth Sillence e sua equipe conduziram um estudo (link) sobre os fatores que faziam usuários confiar ou desconfiar de um site, permanecendo ou saindo dele. O estudo é bem simples. Elizabeth e sua equipe colocaram várias pessoas para visitar diversos sites na internet. Eles tinham como tarefa apenas responder se eles confiavam ou não confiavam nesses sites e o porquê.

Portfólio Odesign

O resultado foi surpreendente. Ao contrário do senso comum, o que faz um site não ser confiável não é seu conteúdo de má qualidade, mas sim seu design. Mais surpreendente, foi descobrir que, a cada 100 respostas dizendo que não confiavam em um site, o motivo era 94 das vezes o mesmo: Design.

Portanto, não importa se seu conteúdo é uma obra-prima. Para um novo visitante, a primeira impressão que seu design transmite é tudo… ou nada. Para piorar, estudos mostram que essa primeira impressão se dá muito rapidamente. Você tem apenas 8 segundos para que o visitante confie no seu site ou tudo estará perdido.

A psicologia explica esse conceito, de “Priming” e como aumentar drasticamente suas chances de causar uma boa impressão com seu site.

MORAL DA HISTÓRIA: ÀS VEZES, O BARATO SAI CARO, o que é verdade, mas ÀS VEZES, O CARO SAI BARATO.

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