O que são leads

Atrair novos clientes sempre foi um dos maiores desafios de quaisquer empresas e toda estratégia, do marketing à construção de preços, tem o foco nos contatos capazes de se tornarem clientes. Isso, requer um estudo de público-alvo e do mercado para assim, criar campanhas de marketing focadas em atrair leads.

Leads qualificados

Mas então, vamos entender o que é lead

A palavra lead é hoje popular entre as empresas digitais, depois que começaram a tratar seus visitantes como clientes em potencial, criando estratégias para gerar contatos em verdadeiros clientes. Assim, lead é sinônimo de qualquer visitante que informe seus dados em troca de algo ou fazendo contato. A geração de leads é fundamental para o sucesso de sua empresa.

E os leads qualificados?

Não existe uma garantia de que um lead se transformará em um cliente ou mesmo que retornará ao seu site ou blog. Entretanto, um lead qualificado é aquele que chega considerando a compra do seu produto ou a contratação de seus serviços.

Saber quem são os leads qualificados, é importante para poder criar campanhas mais eficientes para captar a atenção, com ações e conteúdos que convençam esse lead qualificado de que você possui a melhor solução.

Geração de leads

O Marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para qualificar um lead, além de apresentar seu produto ou serviço, instruindo esses visitantes com informações relevantes e de seus interesses. Imagine campanhas (redes sociais) que não poluam a linha de visão desse possível contato, mas que comece uma conversa, ofereça a ele informações e conteúdo, para logo após, num funil de vendas, lhe apresentar produtos, serviços e soluções.

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