Porque sua empresa precisa estar nas redes sociais

Dificilmente encontraremos hoje alguém que não está em uma, ou mais redes sociais. Isso por si só, representa um indicativo de que sua empresa precisa estar presente neste universo. Elas oferecem elementos com opções de interação, como comentários e a possibilidade de compartilhamento e podem influenciar a percepção do mercado, assim como otimizam sites para o Google e, o principal: estabelecem o contato entre um possível cliente e a marca, fidelizando os já existentes e atingindo uma massa elevada de pessoas.

Redes sociais

Empresas como a Adidas e a Coca-Cola já usam as redes sociais há bastante tempo, descobriram que através delas, atingem uma quantidade enorme de possíveis clientes (leads) e principalmente, seu público-alvo, informando e estabelecendo confiança e preferência, sempre com conteúdo relevante (marketing de conteúdo). Inspire-se nelas e se faça presente nas redes sociais.

A empresa que entra nas mídias sociais, precisa analisar a concorrência em seu mercado, sua cidade ou estado e ter uma noção realista de onde está, aonde poderá chegar, estabelecendo metas, com um marketing digital e marketing de conteúdo estruturados e planejados por empresa competente na área ou os efeitos podem ser negativos e ineficazes.

Social media signs

É importante também, com base nessas informações todas e com uma boa consultoria em marketing digital, descobrir em qual, ou quais, redes sociais se enquadra melhor cada empresa (entender seu público, seu mercado, ter metas e planejamento estratégico). Por exemplo, para lojas virtuais é aconselhável estar presente no Twitter para poder responder eventuais críticas ou reclamações, no Instagram, para apresentar de forma atrativa suas imagens/produtos e também compartilhá-las. Sem dúvida alguma, o Facebook não pode ser preterido, é a rede com maior alcance e torna-se indispensável, entretanto, não basta apenas criar uma fã page e esperar sentado que as coisas aconteçam, ela deve ser alimentada com conteúdo regularmente e com assuntos relevantes, interessantes e com identidade visual impecável. O Google+, além de ser uma ótima ferramenta de otimização, é também um canal de atendimento.

Search Engine Marketing

Todos buscamos novos fãs, leads e possíveis clientes. Para isso, é preciso apresentar conteúdo relevante, provar que é melhor em determinado assunto e parar de contratar sobrinhos, netos, primos ou similares para cuidar da imagem da sua empresa. Um dia, o sobrinho vai cair na real de que só pelo fato de ter muitos amigos no Facebook, não o faz um especialista em mídias sociais e nem um consultor, muito menos as empresas “mágicas” que prometem a primeira página do Google sem conteúdo e planejamento. Enquanto isso, sua empresa poderá ter perdido espaço para outras que pensaram e estabeleceram um planejamento profissional, sério e eficiente.

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